sexta-feira, 22 de abril de 2011

A rainha da sucata e o rei do lixo

Exemplo de pessoas na ficção que prosperaram com a riqueza do lixo, que muitos desprezam, não oferece status mas que, mais do que um trabalho, é uma missão. Vamos dar valor a reciclagem e a sustentabilidade!

Rainha da Sucata foi uma telenovela brasileira  exibida de 2 de abril a 29 de outubro de 1990, com 179 capítulos e foi escrita por Silvio de Abreu. Maria do Carmo (Regina Duarte) fez fortuna acreditando no negócio do pai, Onofre (Lima Duarte), já falecido, que trabalhava com ferro-velho. Ela chega aos anos de 1990 com os negócios ampliados e consolidados, podendo abrir uma lambateria no alto de um edifício de sua propriedade na avenida Paulista.
Apesar disso, ela ainda guarda uma mágoa de Edu (Toni Ramos), por quem foi humilhada no passado e por quem é apaixonada. Edu aceita se casar com Maria do Carmo por dinheiro, mas depois se apaixona por ela.



Olavo (Francisco Cuoco) é um rico emergente, popular e simpático, na novela Passione, de Silvio de Abreu, que estreou dia 17 de maio de 2010. Ele não liga para convenções, nem se interessa em agradar aos outros. Para ele, dinheiro é sinal de liberdade e conforto, mas sem obrigações sociais.
Chamado de Rei do Lixo por comandar um império de lixo reciclável, se preocupa com ecologia, mas também em fazer mais dinheiro. Adora a mulher, a nada discreta Clô (Irene Ravache) e, apesar da idade, tem uma intensa vida sexual com ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...